domingo, 4 de julho de 2010

educação popular e web livre

Conversa na lista do PP-Br:


Pessoal, não tenho participado e to acompanhando pouco a lista por que acredito mais nos diálogos presenciais e nas práticas. Mas esse assunto de "inclusão" e educação popular é o que venho trabalhando como pró-apreciação de tecnologia social.

Aqui tem um exemplo de ação pela pauta:

Encontro Comunitário no fisl 11

Estou propondo esse evento com colegas educadores populares. A proposta é um barcamp em tempo virtual  via blog-wiki e no encontro presencial focar mais na articulação de idéias-ações.

Bora?

Ah aqui tem um exemplo de pró-apreciação de tecnologia social num dos trabalhos que venho desenvolvendo no Rio com o coletivo I-Motirõ.

http://fic.imotiro.org/node/19

Estou criando esse conceito pró-apreciação pra não falar apropriação nem inclusão digital pois to percebendo que a tecnologia não é o principal, o principal são as pessoas, suas emoções e os sentidos que damos a vida. Isso vem antes da ferramenta. Pra que vamos precisar de um martelo se não temos nem as paredes muito menos o quadro que queremos pindurar... A educação no Brasil tá em crise assim como o trabalho abstrato. É tudo muito abstrato quando chegamos querendo incluir alguém digitalmente. Até o martelo é abstrato.
Como fazemos pra dar sentido e nexo nisso tudo? É preciso um envolvimento comunitário. To me dando conta que a amizade e o trabalho criativo são bastante eficazes na educação pra web.

participem do barcamp no blog wiki.
bjos
liss

--
&stamos participando de um momento histórico " ^ / v " não!

Somos todos (e-)feitos uns para os outros :j

_l"l_
{o,o}
|)__)_
---"-"---
Ecoaecoa
Editora Libertária

Alissa Gottfried
Educadora Popular Conectiva
http://alissagottfried.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares