terça-feira, 20 de janeiro de 2009

1º vez no Campus Party



É a primeira vez em São Paulo e neste evento internacional de internautas.
A princípio não tem nada a ver comigo mas, quem hoje em dia não usa a internet? Uma vez a muito tempo atrás alguém me disse:
- Quem não aprender a usar a internet será o analfabeto do futuro. Eu pessoalmente resisti muito em aprender assim como foi também fazer a minha primeira carteira de identidade eu achava uma besteira mas hoje vejo como as duas coisas são super importantes.
Neste evento além das trocas de saberes com pessoas que estou conhecendo, e olha, tem gente! Mais de 6 mil pessoas, estou fazendo oficinas bem interessantes. Hoje fiz uma oficina de GIMP com os oficineiros da prefeitura de SP. Pretendo voltar para minha cidade com muitas coisas pra contar. Tem várias oficinas o dia todo em quase todos os espaços da feira.
Começamos nossa oficina dentro do ônibus que nos trouxe de Porto Alegre, era o seguinte: começando com uma breve apresentação e falando das nossas expectativas em relação a própia feira. Bom hoje foi o 1º dia acho que se eu conseguir fazer no mínimo uma ou duas oficinas por dia já é um grande ganho pra quem esta começando a gostar deste negócio.
Eu diria pra quem ainda esta pensando em vir não pensem muito. vocês vão perder este evento que a nível de troca é muito rico,Vamos nos apropriar desta tecnologia de ponta se não pra nós para a geração futura.

Por: Maria Mercedes Ribeiro
Fórum de Economia Popular e Solidária
Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares